quinta-feira, 4 de junho de 2009

Eu por eu mesma - Martha Medeiros

“Não tenho nada a ver com o que é dos outros, seja roupa, gostos, opiniões,
não me escalo para histórias que não são minhas,
não me envolvo com o que não me envolve,
não tomo emprestado nem me empresto,
se é caso sério eu me dôo, se é bobagem eu me abstenho,
tenho vida própria e suficiente pra lidar,
sobra pouco de mim para intromissões
no que me é mais ainda estranho do que eu mesma...
Nada tenho a ver com não gostar de mim.
Me sinto impura, me gosto com pecados, e há muito me perdoei...
Meu mundo se resume a palavras que me perfuram,
a canções que me comovem,
a paixões que já nem me lembro,
a perguntas sem respostas,
às respostas que não me servem,
à constante perseguição do que ainda não sei.
Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim,
onde não me enxergo,
mas me sinto..."

Nenhum comentário: