sábado, 5 de março de 2011

A cicatrização - Adélia Nenevê

Chega ! não acha que tá na hora de reagir?!
Sofrer com os enganos, com os erros e com as eventuais "perdas" é natural, todo mundo sofre, mas todo mundo sobrevive. O tempo está agindo e fazendo seu papel pacientemente.
Depois de uma perda, de uma decepção ou engano, o luto é inevitável e necessário; nos permite uma viagem prá dentro de nós mesmos, e dói. Mas a ferida prá ser curada, precisa ser tratada, limpa, desinfetada e só depois de muito cuidado virá a cicatrização.
E na fase da "cicatrização" precisamos de uma força extra, de racionalidade, centralidade, inteligência e objetividade.
Pensar, repensar, analisar, reanalisar, reorganizar-se, reinventar-se, achar-se depois de achar que havia se perdido... é assim a fase cicatrizante.

Esse curar-se e cicatrizar-se dá um certo trabalho, exige recolhimento e muito amor próprio, mas é possível, é realizável ! Canalizar as energias prás coisas boas, imaginar um futuro com realizações e sepultar definitivamente as coisas negativas do passado.
- Te enganaram, ou você se enganou ?
Aprenda com isso, fique mais esperta e saiba que a maior perda não foi a sua, e sim de quem te enganou. Ou você ainda quer construir um futuro com quem te engana ?
- Ah, mas poderia ter sido diferente...
"Poderia" está no passado, se tivesse que ser tinha acontecido diferente. Ou você consegue voltar o passado e mudar a história?
- Mas aconteceu justo comigo?
Sim, ou você é onipotente e diferente dos demais seres humanos? E se deu "errado" pode ter certeza que foi prá evitar maiores danos no futuro.

Encare os fatos olhando para o lado positivo e real das coisas. Se elas aconteceram e aparentemente interromperam o futuro que você imaginava existir, é porque nunca foram suficientemente fortes prá dar suporte e construir algo sólido. Simplesmente não existiram.

Serão essas mesmas "interrupções" que te farão enxergar o futuro que você definitivamente não quer prá você; quando chegar neste estágio podes ter uma certeza: a cicatrização começou a acontecer !

2 comentários:

Maria Helena Mueller - Lelê disse...

Obrigada por tamanho incentivo diante da Vida!!! Estava mesmo precisando!
Bjs em teu coração, Lelê.

Adélia Nenevê disse...
Este comentário foi removido pelo autor.