quinta-feira, 2 de abril de 2009

Quem define o que quer e para onde vai chega lá ! César Souza

A realização de um sonho necessita de um ponto de partida: tirá-lo da cabeça e colocá-lo no papel. O primeiro passo é definir o que se quer e para onde se vai. Quem desconhece o porto de destino fica à mercê da vontade dos outros e, conseqüentemente, é um eterno insatisfeito. Não identifica as vitórias, não celebra. Perde-se diante das opções; é engolido pela rotina. Termina uma semana e começa outra sem sequer perceber.
O tempo voa e o sujeito não sai de onde está. Não decola!
Para começar a realizar um sonho defina seu plano de ação com prioridades estabelecidas, diagnóstico da situação atual, visão apurada da situação desejada e metas claras a cumprir. Só assim você conseguirá transformar o seu sonho em projeto, e este em realidade.
Os realizadores de sonhos definem prioridades e dão um passo de cada vez. Executam as mudanças necessárias, mas não de forma impulsiva; todos os riscos são calculados. E mais, planejam tudo em detalhes. Realizadores de sonhos são criativos na hora de sonhar e na gestão da travessia. Inventam novas soluções para velhos problemas ao invés de ficarem repetindo saídas que deram certo no passado. Não se acomodam diante dos obstáculos em de derrotas passageiras. Essas pessoas transformam a queda num passo de dança.
Os realizadores de sonhos são eternos insatisfeitos; estão sempre buscando mais. Vibram com as conquistas, mas não se acomodam. Tiram lições de erros e acertos. Os tombos não os intimidam. Realizadores de sonhos estão á frente de seu tempo. Possuem senso de liberdade para escolher seu caminho – uma mistura de ousadia e coragem. Não têm medo de correr riscos e não aceitam o “não”. Vão e fazem o que antes parecia impossível.
O realizador de sonhos se apaixona por suas missões e tarefas. Trabalha com emoção; busca na paixão a força para realizar os seus desejos. Eles deixam claro o seu propósito, seu rumo e contagiam as pessoas. Envolvem outros em sua missão e trabalham com eles para construir uma visão compartilhada. Afinal, não dá pra chegar a lugar algum se as pessoas do mesmo barco remam para lados diferentes.

do livro “Você é do tamanho de seus sonhos” - César Souza

Nenhum comentário: