quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ser e ter - Antoine Saint-Exupéry


Aqueles dizem-te:
" Eu sou este. Aquele ou aquele outro. Possuo isto ou aquilo."
Fariam melhor se te dissessem:
"Sou serrador de tábuas, sou passagem de árvore em vias de se casar com o mar.
Estou a caminho de uma festa para outra.
Pai realizado e a realizar, porque minha esposa é fecunda.
Sou jardineiro pela primavera,
porque ela me utiliza e se serve da minha pá e do meu rastelo.
Sou aquele que vai para..."
Ao passo que eles não vão para parte alguma.
E a morte não será para eles o que o porto é para o navio.

Um comentário:

Dja disse...

Adélia amore, um ótimo e feliz ano novo pra vc que 2011 venha carregado de amor, carinhos, saúde, paz e grandes realizações, e que esse nosso mundo fique um pouco melhor. bjinhoss, adorei passar com vc esse ano que tá passando. bjos e se cuida.