sábado, 18 de julho de 2009

Miss Imperfeita - Martha Medeiros

Sou a miss imperfeita, muito prazer.
Uma imperfeita que faz tudo o que precisa fazer,
como boa profissional, mãe e mulher que também sou:
trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio,
levo e trago filhos do colégio, almoço com eles, estudo com eles,
telefono para minha mãe todas as noites, procuro as amigas,
viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, vou ao dentista, mamografia,
caminho meia hora diariamente, faço reuniões ligadas a minha profissão
e ainda faço escova toda semana - e as unhas!
e, entre uma coisa e outra, leio livros.
Portanto, sou ocupada, mas por mais disciplinada que eu seja,
aprendi duas coisinhas que operam milagres.
Primeiro: a dizer não.
Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer não.
Culpa por nada, aliás, culpa zero.
Quando você nasceu, nenhum profeta entrou na maternidade e lhe apontou
o dedo dizendo que você seria modelo!
seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa:
tudo o que desejaram é que você não chorasse muito e mamasse direitinho.
Você é humildemente, uma mulher e, se não aprender a delegar,
a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante
porque vida interessante não é ter a agenda lotada,
não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos...
É ter tempo. tempo para fazer nada, tempo para fazer tudo
tempo para dançar sozinha na sala.
Tempo para sumir dois dias com seu amor.
Tempo para uma massagem, tempo para ver a novela.
Para procurar um abajur novo para seu quarto.
Tempo para voltar a estudar, para engravidar.
Tempo, principalmente, para descobrir
que você pode ser profissional sem deixar de existir.
Existir, a que será que se destina?
destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.
Portanto, não queria sair por ai batendo records...
PENSE NISSO!

Um comentário:

Suélem Sampaio disse...

ola, passe no meu blog e veja como ganhar dinheiro com o seu blog...

http://maniadeoferta.blogspot.com/